quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Preparar a vinda...da cegonha



Aqui vai o resumo da nossa sessão de ontem de MTC:

O Dr. avaliou os meus meridianos e ficou alegremente espantado. Apenas com 3 sessões consegui melhorar todos os meus parâmetros. A pequena infecção que tinha no endométrio passou, rins excelentes, fígado melhor. Apenas o sistema imunitário precisa de mais uma ajudinha...mas nada de especial. Como devem imaginar, fiquei nos pícaros da alegria. Mas de facto eu já me sentia bem mais leve e descontraida. Agora aprendi a conhecer melhor o meu corpo. Ver os sinais de que estou a ficar mais em baixo, com mais stress e mais tensão e consigo "dar-lhes" a volta....Às vezes basta respirarmos fundo.

Fiquei espantadissima, porque ontem ele disse que faltava pouco tempo...Daqui a 2 meses estaria grávida...E eu: "ah, como???". E ele: "Sim, porque você já não tem nada que impeça a gravidez e o seu marido também não. Sendo assim toca a pensar em nomes, que tipo de parto quer ter, onde quer educar o filho..."

Estão a imaginar a minha cara. Acho que fiquei de boca aberta (e ainda estou um bocado). Será que vamos conseguir engravidar tão facilmente...Eu estava preparada para começar os "treinos". Será que vai ser "tiro e queda"...Fiquei mesmo feliz e isso dá-me mais força para andar com a vida para a frente. Com optimismo e fé no futuro.

Agora a questão da preparação...Bem...devo dizer-vos que só falámos em nomes durante a ICSI e depois do negativo não abordámos mais essa questão...nem qualquer outra relacionada com o parto ou mesmo como planeamos o futuro do nosso baby. Vou lendo aqui e ali, as várias opções de parto e algumas coisas relacionadas com a maternidade...Mas penso...não será melhor esperar por engravidar antes? E o maridão pensa a mesma coisa...Mas o médico acha que não...Devemos ir formando as nossas ideias claras desde já..."O tempo de gravidez vai passando num ápice"...

Não sei o que faça...por um lado há a tentação de acreditar que o nosso bebé estará entre nós em breve...mas por outro...se planeamos e nada acontece vai ser o desespero...ou não???

12 comentários:

Drikas disse...

miguinha,

Acho que deves acreditar naquilo que o Dr. te diz, porque parte desse tipo de tratamentos passa também pelo "poder da mente"... Por isso, pensamentos positivos e muita esperança no futuro ;)

Bjokinhas grandes

Maruja disse...

Drikas,
Eu sei que a mente é forte...mas de vez em quando bate uma insegurança...

Mar disse...

Eu acho que deves fazer o que a tua intuição mandar. Ela costuma ser certeira! Mas nada de Brunos Vanderleis ou Jéssicas Natalinas. Beijinhos.

Maruja disse...

Boa Mar,
Depois das Katias Vanessas, só mesmo os Bruno Vanderleis...
Eu gosto muito de Eva ou Ema...Para meninos...ainda não consegui encontrar nenhum que me agrade...Gentinha complicada, né?!

Anónimo disse...

ola,fico muito feliz sabendo que estás muito melhor com acupumcutura.
se calhar,eu também vou lá.

beijinho

Maruja disse...

Boa Banana. Somos cada vez mais as ninas com agulhas pelo corpo ;)

Angel disse...

Acho que podes pensar nisso mas devagar nada com stresses.
Bjs

Ana e Zé disse...

Olá Maruja,

Eu concordo plenamente, com o diz a drikas o teu médico trabalha muito com estimulos positivos e isso é muito importante para concretizarmos o nosso objectivo.
Por isso toca a trabalhar!

Maruja disse...

Pois é Angel...agora cá em casa é mesmo peace and love...e pouco stress...

Maruja disse...

Pois é Ana. Eu agora tento deitar-me com um sorriso na cara e acordar da mesma forma. Os inopinados e chatisses para detrás das costas...E a alegria plantada num vaso e regada todos os dias...Quero que ela comece a florir muito :)

Vanessa Kirnicki disse...

Gostei muito do teu medico hehe
Acho e acredito que em breve estas aqui junta a nos a queixar te dos males da gravidez...
Boa sorte e vai dando noticias!! :)

Maruja disse...

Olá Vanessa,
Assim espero...depois já posso trocar umas experiências contigo ;)
Beijocas