quinta-feira, 2 de outubro de 2008

"Bebés este ano Não!!!"


Bom, nem sei por onde começar...A consulta ontem foi...no mínimo...especial. O Dr. não quiz ver nenhum dos exames que eu tinha. Conversámos um pouco e depois foi medir-me os meridianos, com um aparelhómetro deveras estranho...No fundo aquilo analisa os nossos fluxos energéticos em todos os nossos orgãos vitais...
Boa notícia: os orgãos que determinam a capacidade de engravidar são os rins - a única coisa que tenho a funcionar a 100%...
Todos os outros estão a ser afectados por uma tristeza, a que eu não tenho dado grande importância...mas que me está a destruir e a impedir manter uma gravidez...
Falámos sobre as minhas ambições, a família e tudo o que me está a influenciar negativamente. O médico foi muito amoroso, mas ao mesmo tempo muito firme: tenho que tomar as rédeas do meu destino e ter força para andar para a frente - apesar dos infortúnios que me vão acontecendo.
O maridão...também está com o organismo bastante desregulado...o que impede uma fertilidade...
Solução: tentarmos fazer as coisas que realmente nos deixam felizes. Tornar cada dia inesquecível e rirmos muito...que é uma excelente terapia... Para além disso...algumas sessões de acupunctura, para ajudar os nossos organismos a alcançar o equilíbrio...Ontem já fizemos a primeira...Eu fartei-me de chorar, pois realmente tinha muita energia negativa dentro de mim...No final da sessão sentia-me um pouquinho mais leve...
O maridão também gostou da sessão dele. Para a semana voltamos lá...
Aconselhou-nos a não engravidar este ano...Para termos calma e tentarmos sentirmo-nos bem com nós próprios, para depois termos capacidade, força e amor para tratar do nosso bebé. Por muito que nos custe...Ele tem razão...

16 comentários:

Drikas disse...

BOLAS! Realmente é estranho analisar o nosso corpo dessa forma, mas se é para ajudar, FORÇA.. Espero que resulte e que esse negativismo todo se vá embora de vez e para sempre.

Bjokinhas grandes
Drikas

Maruja disse...

Pois é Drikas...
Custou-nos muito ouvir o que ele nos disse. Mas a verdade é que um filho deve ser muito ponderado. Nós sentimos a pressão da idade, dos familiares e dos amigos...E isso não tem ajudado a nossa sanidade mental.
Pelo menos ele fez-nos acreditar que a nossa infertilidade tem solução. Mas que essa solução está em nós e não em mais tratamentos hormonais e inseminações. Que vai acontecer logo que o nosso organismo estabelize.
O que são mais 2 ou 3 meses, se é para engravidarmos naturalmente e sermos muito felizes com o nosso baby nos braços?
Beijocas

Anónimo disse...

Boa sorte pra esta nova página!
Beijinhos***
bolinha de sabão

Vanessa Kirnicki disse...

Olha eu tambem gostei do teu medico :)
Sabes nos poucas vezes acreditamos no que o nosso corpo e mente sao capazes de fazer e depois preferimos acreditar mais na ciencia, os tratamentos etc etc... Imagino o quanto te deve andar a massacrar todo este processo mas tens que tentar pensar de uma forma mais positiva. Sabes a minha mae engravidou aos 35 anos do meu maninho que agora tem 7 aninhos e sem problemas nenhuns, tem energia para ele e nao teve nenhum problema na gravidez... A idade nao importa muito importa sim e como o teu corpo esta, precisas cuidar dele e do teu marido...
Divirtam se, namorem, aproveitem agora este tempo que tem pois a seguir e so choro, fraldas, noites sem dormir etc etc aquelas coisas todas que os gaiatos nos fazem passar hehe... Beijinhos grandes, nunca desistas mas vai com calma!!

Cakuxa disse...

Olá

Conheço-te do forum da APF e decidi visitar-te!

Acho que tens de acreditar que estás no bom caminho e ter esperança que este tratamento te traga o teu sonho para os braços!

Fico a torcer muito por vcs!
Beijocas
Cakuxa

Maruja disse...

Olá Bolinha de Sabão, obrigada pela tua visita.
Um beijinho

Maruja disse...

Olá Vanessa,
És uma fofinha! E o teu testemunho deixa-me mais alegre. De facto, não sou nenhuma velha e tenho que elevar o astral bem lá para o alto!!!
A precipitação nunca dá bom resultado...Vamos relaxar e 2009 vai ser o nosso ano!!!
Um beijinho grande para ti e para o teu baby

Maruja disse...

Olá Cakuxa,
Obrigada pela tua visita e pelas tuas palavras.
Agora optimismo, esperança e alegria são os termos que procuro alcançar TODOS os dias!!!
Beijinhos

Li disse...

Vai gostar imenso da acupuntura...quanto mais não seja para te sentires confiante:)
Eu também ando a fazer há um mês, juntamente com fitoterapia...vamos ter muita esperança e acreditar. Vamos conseguir sim:)
Beijinhos

Maruja disse...

Olá Li,
Obrigada pela tua visita...
Isto quando não há sucesso no convencional, partimos para o alternativo...Espero que com um sucesso...
Beijinhos

Mar disse...

Quem é dono de palavras tão amigas, só pode ser proprietário de uma casa apalaçada como esta. A minha visita fez-se hoje pela primeira vez e culmina com a promessa de regressos assíduos. Beijinhos.

Maruja disse...

Olá Mar...
Hihi, palácio??? Nãaaa...Ainda estou a construir esta modesta casinha...
Volta sempre, para ires vendo as obras.
Um beijinho

Anónimo disse...

Ola,gostei muito de ler o seu blog e parabens.
Eu li quase tudo.
Eu veio do Forum APF para dizer obrigado por sempre pronto ajudares minhas perguntas no forum.

Neste verão, eu também andava no tratamento de acupunctura mas é japonês e tratava outro assunto (doi costas ombro etc...).
E agora parei, porque clinica fica um pouco longe da minha casa.
Gostava continuar mas...

Entretanto, semana passada,fui uma clinica do Dr. Pedro Choy para obter algumas informaçoes.
Estou a pensar ir lá...mas neste momento não sei...tenho muito vontade de experimentar todo para não arrepender mais tarde.
mas mesmo tempo,sempre tenho medo do começar coisas novo.
Tua clinica também lá?

entendo que custa-nos muito ouvir o que ele nos disse.
E outro lado,para mim é mais facil acreditar na ciencia que coisas tradicional oriental.
Mas eu ouvi dizer que quanto mais tomar medicamento,nossa barriga fica mais duro e bebé não gosta de ficar essa barrida desconfortável.
assim, fitoterapia tratamento oriental é ajuda muito.
Eu queria acreditar nisso.

E queria fazer algumas perguntas, se não se importares.
quando eu estava andar na acupuntura japonês,eu comprei minhas agulhas para usar lá.
Tu também tens tua própria?
onde é que espetar esses agulhas? na barriga??
E vai despir roupa, não é?

Eu andava com fitoterapia também há pouco tempo.
mas como eu sou muito preguiçosa, desisti logo.
Tu estás fazer isso? teu marido também?
Não sei muito bem differença de entre japonês e chines mas se estás fazer isso,sabe dizer preço no seu caso?
Como é que funciona?

Desculpe muitas perguntas e sou muito chata.
Agradeço muito se puder responderes, quando tiver tempo.

Boa sorte e Um beijinho

Maruja disse...

Olá Sakura, obrigada pela tua visita. Vou mandar-te uma mensagem privada para o Fórum da APF com as respostas às tuas questões.
Uma beijoca

Nykita disse...

Amiguita é bom ver k pelo menos estás a lutar de todas as frentes e vale tudo para alcansar o nosso sonho, e se o médico diz k este ano ñ estás preparada para ser mãmã acredita k se calhar tem razão o nosso organismo ressente-se da tristeza k vive dentro de nós por isso tens mudar e vais decerteza vencer.

mta mta sorte é o k te desejo

beijokinhas xeias de energias positivas

Maruja disse...

Olá Nykita,
Pois é...Está tristeza quando não mata, moi bastante.
Tenho tentado ocupar-me com muitas actividades novas e deixar de centrar a minha cabeça na gravidez. Claro que nem sempre consigo...
Uma beijoca grande