quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O meu exercício...a caminhada


Esta semana não começou da melhor maneira...As hormonas aos saltos, o Outono à porta e uma discussão com o meu mais que tudo retiraram-me um pouco das forças...Ao ponto de ter pensado em desmarcar a nossa 4ª sessão de "agulhas".
Mas felizmente fomos...e felizmente voltámos mais relaxados. Sei que ainda não alcançámos a sintonia ideal. Nem enquanto casal, nem enquanto individuos...É difícil abstrairmo-nos da "lufa-lufa" do dia-a-dia e centrarmo-nos em nós...Às vezes só o fazemos quando sentimos uma dor tão forte no peito, que nem conseguimos respirar...Infelizmente sei o que isso é...Mas agora fujo dessa sensação a sete pés... a setenta pés :)
Voltando à consulta..."Falta-lhe energia", diz o Dr., "mas quanto ao resto...tudo bem..."
- "E o que fazer? Exercício físico?" - perguntei eu (mas a desejar que não fosse essa a resposta - tal é a preguiça crónica)
- "Não, para si, basta caminhar", responde o Dr.
Ora ai está o melhor exercício que ele me podia dar. Adoro andar a pé! E não é só quando ando a ver montras :) Gosto mesmo, sinto-me revitalizada, respiro melhor, ganho mais força e principalmente...esqueço...
Portanto a minha caminhada tem duas leituras...a caminhada física e a caminhada espiritual...Estou cansada do mesmo turbilhão de pensamentos...
Quando calço os ténis e caminho centro-me apenas no que estou a fazer...a caminhar...a caminhar...
Tenho que voltar "à estrada"

11 comentários:

Drikas disse...

Também gosto muito de andar a pé, ou na praia descalça, ou no Chiado com os meus tenis preferidos :D Hummm é uma maravilha!

Sei bem o que é isso que não andarem sintonizados, o dia-a-dia absorve-nos mtas energias, e quando chegamos a casa a paciencia já não é muita, só quando levamos um abanão é que parece que acordamos para o que é importante, faz parte!!! Somos todos assim...

Bjokinhas
Bom fim de semana com mtas caminhadas de mão dada ao maridão ;)

Nykita disse...

olá amiga que torbilhão de sentimentos anda por aí...
Anda muito a pé a mim tb me ajuda muito andar a pé, faz-me muito bem, relaxa-me a mente e o corpo.

um beijinho carinhoso xeio de calma e mta esperança

Vanessa Kirnicki disse...

Consigo ate imaginar o stress em que vivem, essa luta por um filho e muito complicado. Acabamos por ir a baixo e perder a vontade de lutar... E compreensivel... Mas tem que ter forca para continuar e nao desistir nunca!
Agora trata de andar muito e pensar em coisas positivas, o resto e resto e mete se de lado...
Beijinhooos

Maruja disse...

Querida Drikas,
Vou cumprir o teu conselho à risca...Só espero que não seja um fim-de-semana cheio de chuva :(
Beijocas bigs

Maruja disse...

Olá Nykita,
Pois é...um turbilhão de sentimentos. As mulheres pensam demais :)
Beijoquinhas

Maruja disse...

Pois é Vanessa...prometo que me vou esforçar para deixar o saco dos problemas em casa...e sair leve, leve como um passarinho :)
Beijinhos

Angel disse...

As hormonas são terriveis amiga, sei o que isso, salta-nos a tampa rápido demais. Mas fizeste mto bem em ir á sessão na mesma, e toca a caminhar.
Bj

Dali disse...

que gostoso! caminhar é muito bom!

beijos e boas caminhadas!

Maruja disse...

Olá Dalila,
Obrigada pela visita...também passei pelo teu blogue para deixar umas palavrinhas.
Beijos

Maruja disse...

Olá Angel,
Estas hormonas só à chapada :)
Mas temos que ser mais fortes que elas...Ontem também andei impossível...e quem sofre é o maridão :)
Beijos

Cakuxa disse...

Eu também gosto de caminhar, mas sozinha não!

Eu também precisava tantooooooo!

Beijocas e boas caminhadas!
Cakuxa