sexta-feira, 8 de agosto de 2008

FERTILFACIL ou missão impossível


"Fértil Fácil oferece um sistema de analises que, mediante um pequeno microscópio de uso pessoal, permite conhecer rapidamente a fertilidade da mulher por meio da cristalização da saliva e assim obter uma gravidez desejada de maneira natural"
http://www.fertilfacil.com/Portugues/modouso_po.html

---
Estão agora a completar-se dois anos desde que fui à minha GO pedir "autorização" para ser mamã. Depois das habituais análises ao sangue e uma ecografia o conselho foi "avançar que se faz tarde".
Aconselhou-me a medir a temperatura com forma de melhor controlar as minhas ovulações e assim acertar "no alvo" mais facilmente.
Consei-me rapidamente deste método e como vi o anúncio ao Fértil Fácil, não descansei enquanto não o comprei. Pensei, agora é que é! Não me escapas!
Claro que as coisas nem sempre são como esperamos. De facto o aparelhometro, microscópico é bastante útil. Descobri que há meses que ovulo mais do que uma vez - o que a minha GO também me explicou que não é inédito. E descobri que a minha ovulação também acontece, normalmente, um pouco antes do habitual 14 dia.
Ora, com tanta informação, estaria no bom caminho para conseguir o desejado bebé...
Em situações normais, já deveria ter engravidado há muito, muito tempo.
Quando decidimos ir a uma consulta de fertilidade descobrirmos o porquê: malandros dos girinos são preguiçosos e pernetas :)

Continuo a utilizar o Fértil Fácil. Por um lado serve para controlar as minhas ovulações e por outro para continuar "nos treinos" nos dias fertéis. Quem sabe se há algum espermatozoide campeão que decidi por-se a mexer...

Sem comentários: