sexta-feira, 24 de abril de 2009

Médicos assim é que eu gosto


Regressei há pouco da minha "consulta de resultados" na IVI.
Gostei de várias coisas nesta consulta:
- Gostei que não se pague a consulta de resultados;
- Gostei de não esperar mais de 5 minutos para ser atendida;
- Gostei da simpatia constante de todo o pessoal;
- Gostei a forma como o Dr. Sérgio nos trata. Ao contrário da imagem que escolhi para ilustrar este "post", e ao contrário do muito que acontece no mundo das clínicas de PMA, o Dr. Sérgio não nos trata como "saquinhos de dinheiro". E vou explicar-vos porquê. Dissemos ao Dr. Sérgio que queriamos iniciar o tratamento no ciclo de Junho (portanto lá para 25 ou 26), porque dia 09 de Junho tenho ecografia na MAC e apesar de estar em lista de espera (e ainda nem ter número na FIV), não queria perder essa oportunidade. E ele sublinhou que fazia muito bem. Estivemos a programar todo o ciclo de tratamento para que não interferi-se com a ecografia. Ele até me disse: "se entretanto for chamada para a MAC, melhor ainda, segue por ai, que fica mais barato!". Eu disse-lhe que isso não ia acontecer, pois ainda sou uma "novata" da MAC.
Que outro médico do privado estaria com estas preocupações? Muito poucos.
Em boa hora escolhi a IVI. Sinto que estou em boas mãos.

Em relação a este tratamento ele aconselha a tomar a pílula no mês anterior, para descansar os ovários. E depois fazemos uma ecografia e se estiver tudo ok, iniciar a estimulação no 5º dia do ciclo!
Voltou a receitar a Vitamina E 1000 e mais uns antioxidantes para o maridão. Para ele começar ao mesmo tempo que eu começo a Yasmin. Vamos preparar os soldadinhos para a guerra

Em relação às baladas promessas do governo, perguntei-lhe directamente como estava o processo de encaminhamento dos casais do sistema público para o privado. Ele disse-me que ainda nada foi concretizado com o Ministério da Saúde (MS). Que, até ao momento, o único contacto do MS com a IVI foi um telefonema a perguntar se "estariam disponíveis para receber os casais". Portanto, não há nada formalizado, não há nada escrito, não há nada acordado.
Ele sublinhou que a IVI se mantém disponível para esta "parceria" (a expresão é minha), mas que não faz ideia qual é o timing de concretização por parte do governo. Era bom demais para ser verdade...para ser imediato como quiseram fazer parecer!!

8 comentários:

SUSANA CORTES disse...

linda, desejo-te muito boa sorte nesta nova caminhada... Que tudo te corra super bem desta vez!
jokinhas
Susana

Micas disse...

Boas novidades! E é tão sentirmos que somos "acompanhadas" na direção certa!!

Eu penso como tu...e sinto o mesmo ao ser atendida pelo dr.Sérgio!

Ontem estive na MAC e o queme foi dito: muito em breve iremos receber em casa uma carta com o nr de página da nossa inscrição! Deixa lá ver..."o muito breve"... E em relação ao reemcaminhanto...só mesmo na comunicação social!!!! Ainda nada está definido...teremos de aguardar 1 semana, 1 mês...não sabem!!! A unidade FIV ainda nem foi "estreada"...deverá ser para a próxima semana!!

E estas são as novidades! Acho que "interessantes" para ti tb, certo??

Beijinhos e tudo de bom
Inês

Susana Pina disse...

De facto o Dr. Sérgio é um excelente ser humano para além de médico. Independentemente do meu resultado sempre fui muito bem recebida na IVI e percebi que todos se empenharam em fazerem de tudo para que o meu resultado fosse o melhor.
Que corra tudo bem contigo amiga.
Um bj doce
susana

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

oRA QEU BOAS NOVIDADES...E DE BORLA...MELHOR AINDA..EHHEH
POIS AMIGA, NEM TODOS OS MEDICOS SAO SENSIVEIS AO PONTO DE SE COLOCAREM NOS NOSSOS "SAPATOS"..UMA PENA...MAS PRONTO..IMPORTANTE AQUI AGORA É QUE AS COISAS ESTAO A ENCAMINHAR E EM BREVE ESPERO PODER LER AQUI O VOSSO POSITIVO OK???
MIL BEIJINHUSSSSSSSSSSSSSSSS

Vanessa Kirnicki disse...

Ola amiga em resposta a tua pergunta sobre o localizador de criancas. Este localizador e super pequeno e leve pelo que sei aquilo traz um fio para se colocar ao pescoso e aquilo tem uma argola para prender a roupa. Nao sei bem como e pois so li isso no email que me mandaram a confimar a compra. O que sei e que esta e a unica maneira que arranjei para conseguir controlar por onde ele anda. Prefiro tentar do que um dia ter o azar de alguem pegar nele e nunca mais o vir. Aqui no Canada ha mtas criancas desaparecidas e tenho medo msmo muito!! Enfim fiquei contente de ver que estas a ser bem acompanhada, ta quase mta forca amiga BEIJINHOOOS GRANDE

Paula Santos disse...

Também adoro tudo na Ivi , são 5*, principalmente o dr. Sérgio!
Boa sorte amiga.
Bjinhos

PauLLa disse...

Ainda bem que gostas do medico...
É mt bom qd gostamos da pessoas (profissionais) que nos andam a seguir...
Boa sorte e vai td correr bem
Quanto as promessas de ajuda do estado em ttt, é ver para crer....

jokas gds linda

bolinha de sabão disse...

É bom sentirmos que não somos um mero número, ou que não somos olhados como um "mealheiro".
Ter uma relação de confiança no profissional de saúde que nos acompanha é fundamental e ajuda muito no nosso próprio equilíbrio e bem-estar!
Estou aqui a torcer pra que tudo corra 5*!!!
Beijinhos doces***