segunda-feira, 13 de abril de 2009

Esperar...mais? Nem pensar!


Olá amigas. Cá estou eu com novidades fresquinhas da minha consulta na MAC.
Acho que as opiniões não são unânimes, mas eu gostei do Dr. Gervásio. Bastante "terra-a-terra", mas preocupado e interessado em explicar as coisas.
As minhas análises do 3º dia estavam optimas. Aquando da minha ICSI, a prolactina andava um pouco acima do normal, mas agora estava tudo excelente :)
O espermograma do marido - muito melhor. Apesar de a mobilidade ficar-se pelos 30% e não os desejados 40%...Os soldadinhos continuam um pouco "anormais". Só conseguimos 9%. Mas, sem dúvida, a vitamina E deu resultados.

Pela primeira vez, o médico mandou-me tirar sangue para fazer o teste de coombs. Já alguma menina fez. Pelo que percebi, tem a ver com o meu contacto com anticorpos (+), que podem dificultar a gravidez...Não percebi muito bem.

Agora o pior..."vou inscrever-vos na lista da FIV...e neste momento, posso adiantar-vos que pode demorar 5 ou 6 anos para chegar à vossa vez". Estas foram as palavras do médico. Não nos assustaram. Já estavamos à espera de uma conversa nesse género. Explicou-nos que ainda nada se sabe de concreto sobre o encaminhamento dos casais para o privado e que a MAC ainda não conseguiu formar equipa para começar a trabalhar na PMA...
Ficaram de nos ligar para informar em que página ficámos...

Obviamente que não vamos ficar sentadinhos à espera que a lista da MAC diminua. Vamos marcar consulta na IVI. Se tudo correr bem, gostava de iniciar o tratamento nos finais de Junho, porque no inicio temos a ecografia na MAC - já agora não quero prejudicar o andamento do processo lá...

4 comentários:

Susana Pina disse...

Oh! Amiguita, se podes recorre mesmo ao privado, sebem que acho que o médico te assustou um bocadinho quanto ao tempo de espera, eu não acredito que seja como ele diz, senão não eram preciso as obras se fosse para ficarem pior do que já estavam.
Força amiga, segue para a IVI.
Um bj grande
susana

Cakuxa disse...

Olá Amiga, eu li bem? cinco ou seis anos? bem, é demais, nem dá para acreditar...

Muito antes desses anos todos, vais ter o teu bebé, eu acredito muito!

Mil beijinhos

bolinha de sabão disse...

Realmente esperar cinco anos é pôr a vida na gaveta. Como é que se podm dizer coisas destas?
Vais ser uma grávida de Julho! Acredita!
Beijinhos doces***

PauLLa disse...

bem amiga
de facto se for esse tempo todo so podem estar doidos....

Se tens hipotese de ir pro privado vai sem hesitar!!!!

bj gd e boa sorte