
Regressei há pouco da minha "consulta de resultados" na IVI.
Gostei de várias coisas nesta consulta:
- Gostei que não se pague a consulta de resultados;
- Gostei de não esperar mais de 5 minutos para ser atendida;
- Gostei da simpatia constante de todo o pessoal;
- Gostei a forma como o Dr. Sérgio nos trata. Ao contrário da imagem que escolhi para ilustrar este "post", e ao contrário do muito que acontece no mundo das clínicas de PMA, o Dr. Sérgio não nos trata como "saquinhos de dinheiro". E vou explicar-vos porquê. Dissemos ao Dr. Sérgio que queriamos iniciar o tratamento no ciclo de Junho (portanto lá para 25 ou 26), porque dia 09 de Junho tenho ecografia na MAC e apesar de estar em lista de espera (e ainda nem ter número na FIV), não queria perder essa oportunidade. E ele sublinhou que fazia muito bem. Estivemos a programar todo o ciclo de tratamento para que não interferi-se com a ecografia. Ele até me disse: "se entretanto for chamada para a MAC, melhor ainda, segue por ai, que fica mais barato!". Eu disse-lhe que isso não ia acontecer, pois ainda sou uma "novata" da MAC.
Que outro médico do privado estaria com estas preocupações? Muito poucos.
Em boa hora escolhi a IVI. Sinto que estou em boas mãos.
Em relação a este tratamento ele aconselha a tomar a pílula no mês anterior, para descansar os ovários. E depois fazemos uma ecografia e se estiver tudo ok, iniciar a estimulação no 5º dia do ciclo!
Voltou a receitar a Vitamina E 1000 e mais uns antioxidantes para o maridão. Para ele começar ao mesmo tempo que eu começo a Yasmin. Vamos preparar os soldadinhos para a guerra
Em relação às baladas promessas do governo, perguntei-lhe directamente como estava o processo de encaminhamento dos casais do sistema público para o privado. Ele disse-me que ainda nada foi concretizado com o Ministério da Saúde (MS). Que, até ao momento, o único contacto do MS com a IVI foi um telefonema a perguntar se "estariam disponíveis para receber os casais". Portanto, não há nada formalizado, não há nada escrito, não há nada acordado.
Ele sublinhou que a IVI se mantém disponível para esta "parceria" (a expresão é minha), mas que não faz ideia qual é o timing de concretização por parte do governo. Era bom demais para ser verdade...para ser imediato como quiseram fazer parecer!!