quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Os bons pecados ou maus pecados




Demorou, mas lá vai a resposta ao desafio colocado pela Su


Avareza "é o medo de perder algo que possui" - sim, tenho medo de perder aqueles de quem gosto, tenho medo de perder as condições económicas que me permitam viver condignamente.

Inveja "é o desejo por atributos, posses, status, habilidades de outra pessoa" - não. Os meus desejos não passam por aquilo que alguém possa ter.

Luxuria "é prostituição, sodomia, pornografia, incesto, pedofilia, zoofilia ou bestialismo" - brrr. Não, claro que não.

Soberba/Orgulho "é associado à orgulho excessivo, arrogância e vaidade" - posso parecer arrogante no primeiro contacto, porque gosto de manter um pouco as distâncias até conhecer as pessoas. Arrogante não! Vaidade...sim, quando há alguma coisa que faça que me deixe extremamente orgulhosa.

Ira "é o intenso e descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor" - como boa sagitaria, sou um bocadinho descontrolada e muito emotiva. Mas nada disso me leva ao ódio e ao rancor.

Preguiça "é a falta de capricho, de esmero, de empenho, em negligência, desleixo, morosidade, lentidão e moleza" - tenho dias em que sou uma autêntica preguiçosa. Felizmente isso dá-me poucas vezes.

Gula "é o pecado de comer excessivamente e mais do que necessita" - ups...acho que isso inclui as minhas tabletes de chocolate negro, os meus after eights, as minhas PIM's, o meu bolo de bolacha, o meu tiramisu, a minha mousse de chocolate...

Bem, não vou repassar o desafio para ninguem, mas estejam à vontade de o aceitar :)

5 comentários:

Dali disse...

Legal! gostei de ver os seus e de saber melhor o significado deles...

bjs!

Susana Pina disse...

Aiii!! A menina gosta de chocolatinho, de bolinho, e mais docinhos????? Ah! Pois é...eu também tenho esse pecado...Ai! Agora um bolinho de chocolate...

Beijoquinhas grandessss à doce Marujinha

susana

Drikas disse...

E assim nos ficamos a conhecer um pouquinho melhor ;) Bom Fim de Semana amiga do meu coração

Anónimo disse...

OLÁ ostei muito de vir ao teu blogger. força

BEIJINHOS

Mar disse...

Só passei por aqui para agradecer. Um beijo grande.