sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Sei o que quero alcançar...não sei é qual é o melhor caminho



Esta semana foi muito estranha...Demasiado estranha para o meu gosto.

Enquanto na sessão de "agulhas" o meu mais que tudo relaxava...a mim o médico optou por uma nova abordagem. Sem agulhas. Nem sei como explicar a sessão. Foi mais tipo uma sessão de psicologia (se bem que nunca fui a nenhuma).

Segundo o médico, o meu subconsciente está "minado" por uma série de "crenças" que não permitem eu viver a vida com a alegria e optimismo. E que isso prejudica o meu estado psicologico e fisico - não me deixando engravidar.

Enfim. Não me considero uma pessoa céptica. Acredito que há milhares de formas de abordar o complexo ser humano. Mas esta foi muito emocional e ainda não percebi se me fez bem, se fez mal ou não fez nada...Sei é que não gosto muito de me expor demasiado e ali senti-me completamente exposta, frágil e sem controlo...Não sei como será daqui a 15 dias...se é que tenho coragem para lá voltar...vamos ver...

Para complicar as coisas...ontem foi a minha consulta pós-negativo. Foi uma conversa relativamente curta onde a médica disse que a solução é avançarmos para uma nova ICSI, talvez com um protocolo longo, para tentarmos alcançar um pouco mais de folículos...Nada de mais exames. Para ela esta é a solução (claro que não garante mais de 50% de sucesso).

Eu tentei puxar o assunto para os exames aos cariotipos e trombofilias...Mas ela não se mostrou receptiva...Explicou-me que eu tive uma gravidez bioquimica. Portanto os embriões implantaram-se, mas por alguma razão não prosseguiram...

O maridão ficou com vontade de tentar uma nova ICSI em Janeiro. Eu não sei o que fazer...Não sei se a IVI nos abriria novas portas, ou se pelo contrário ainda iria complicar mais o nosso processo...

A vontade de voltar a encher o meu corpo de hormonas não é muita...Mas a vontade de ser mãe é grande...

Depois penso, será que há algum sinal divino que devo parar? Será que a natureza que está a tentar dizer alguma coisa e eu não quero escutar? Será que a nossa felicidade está na adopção e que andamos a perder tempo e martirizar-nos sem razão?

Preciso de luz...de uma saída

7 comentários:

Vanessa Kirnicki disse...

Sao muitas incertezas nesta altura o que e normal. Se fosse comigo talvez tentaria mais uma vez e depois comecava a pensar na adopcao. Mas isso e a minha opiniao e como eu o faria... Mas segue o teu coracao e faz aquilo que achas que te fara feliz...
Beijinhooos

Drikas disse...

Amiguinha,

Vou ser muito sincera contigo, a minha mentalidade só me permite chegar à parte das agulhas, de resto, teres o teu psicologico a bloquear o corpo, e por isso não consegues engravidar, já é muito à frente para mim. E o resultados dos exames que indicam a infertilidade masculina onde ficam???

Em relação à consulta, talvez no vosso caso, não sejam realmente necessários mais exames, mas ela explicou-vos o porque das coisas? Porque é que não são necessários? Em que é que a medica se baseia para dizer isso? Talvez, possam ponderar pedir uma 2ª opiniao na IVI, antes de avançarem para a proxima ICSI! No nosso caso, que tu conheces bem, nós vamos pedir essa 2ª opinião, mas se tivessemos as condições necessárias para avançar para o ttt, se calhar nem tinhamos pensado nisso.
Miga, faz o que o teu coração te mandar, mas por favor, não desistas do sonho, somos novas, ainda temos tempo para travar esta luta.

Aproveita o fim de semana prolongado e conversa com o teu marido sobre o proximo caminho a seguir, de certeza, que vão tomar a decisão mais acertada.

Bjokinhas grandes,
(desculpa os meus testamentos)

Lina disse...

Ola amiguinha. Não te sei dar muitas respostas porque o meu caso é muito "verde" em relação teu. Sou da mesma opinião do que o teu "terapeuta" te disse até pq eu sofro do mesmo mal. Penso demasiado naquilo e depois fica tudo bloqueado. É verdade o nosso subconsciente funciona mesmo assim.
Acho que deves arriscar de novo. Segue em frente. Vai correr bem!
Beijinhos.

Li disse...

Oh minha querida...vou-te dizer umas coisa...tu melhor que ninguem te deves conhecer a ti própria certo?
Quando ia para as minhas sessões de acupuntura o médico tb se punha pra lá com umas teorias...o certo é que eu sabia o que tinha...sei que sou ansiosa de natureza, mas eu é que tenho que saber controlar o meu estado, percebes?!
A questão das agulhas funciona sim, mas o resto faz tu em casa, e conversa com o teu marido:)e nada de minhoquices. No fundo a natureza é mto perfeita, e como tu dizes por vezes há sinais que nós não sabemos interpretar.
Tenta mais uma vez...e depois se não resultar, aí sim pensa no resto:)
Beijo grandeeee

Ps: Há um livro mto bom que te pode ajudar;) A Inutilidade do Sofrimento;)

Angel disse...

Amiguinha em relação á sessão que tiveste penso que te irá fazer bem, como foi a 1ª ficaste cheia de pontos de ?. Mas com o continuar vais-te sentir melhor. Eu no mês passado tb pensei em ir, mas ñ sei como arranjei forças e agora sinto-me bem, mas se tudo voltar axo que vou tentar, why not? ;)
A ICSI TENTA, TENTA DE NOVO ;)
Por vezes as coisas ñ vão com i ciclo curto e vão com o longo. Só é pena é eles (dr.s) ñ saberem logo isso no 1º ttt. Mas é assim que se fazer...lá vão + uns € e que haja saúde.
De qualquer modo se achares que precisas de descansar a mente e o corpo dos ttt, então descansa e qdo te sentires preparada, arrancaaa!
Bjs e optimo fim semana
Angel

Nykita disse...

Amga então força... ñ penses k estás a lutar contra o destino e pensa que a vida está a por á prova as tuas forças para alcansar o teu sonho pensa nos exemplos de tantas meninas que lutaram e desesperamram e hoje tem a sua vitória , eu ando á 5 anos nesta batalha já fiz 5 ttt e ainda continuo com esperanças de vencer apesar de haver dias que só me apetece desaparecer e desistir de tudo...
amiga acima de tudo se tens ttt agendado não o desperdices pode ser nele que ganhes a tua estrelinha.

beijinhos xeios de força e carinho

Princesa Tilly disse...

oi, vim aqui parar de repente, se me permitires.. tenta consultar outro médico, pois eu estive 2 anos a tentar engravidar... e depois de ormonas, desentupir as trompas e sei lá mais o k consegui quando menos esperava. Se quizeres o contacto da minha médica, darei-te com muito gosto, fui seguida em Cascais numa clinica de fertilidade.
Beijinhos de boa sorte