quarta-feira, 19 de novembro de 2008

A pretexto da castanha



Para a minha amiga Drikas que fala em abandonar o seu blogue, porque não tem mais nada a dizer sobre a infertilidade e tratamentos que ficam em stand-by...Aqui vai um post sobre castanhas :)

Querida, no nosso cantinho pudemos escrever sobre o que quiseremos. A infertilidade faz parte da nossa condição, não o podemos negar, mas não pudemos viver em função dela. Ela é apenas uma pedrinha no nosso sapato...Que tentamos sacudir...e que algum dia vai acabar por sair :)

Mas voltando às castanhas...Este fim-de-semana, eu e o maridão andámos de "rabo alçado" a pontapear "ouriços" e a apanhar a delíciosas castanhas que haveremos de assar para os nossos amigos. Eu sou um misto de "ratinha da cidade, com ratinha do campo", mas o meu mais que tudo é um genuino "ratinho da cidade", pelo que a ida ao campo foi uma experiência totalmente nova. Felizmente, ele adaptou-se e acabámos por passar um fim-de-semana diferente e muito saboroso.

Obviamente, que mesmo no meio das castanhas, apareceram umas vozinhas a perguntar pelos nossos descendentes "Sei que é um assunto vosso, mas se querem ser pais não deixem para mais tarde". O meu "ratinho da cidade" engoliu em seco...já eu respondi que "estavamos a tratar disso", e a conversa terminou por ai.

Dia 04 de Dezembro vamos à nossa consulta pós-negativo. É um bocado ridiculo dizê-lo, na medida em que já passaram 5 meses sobre a ICSI. Mas só agora é que ganhámos coragem para lá voltar...Portanto...vamos ver...

Entretanto...comemos castanhas e fazemos amor...não necessariamente por esta ordem ;)

10 comentários:

Lina disse...

Achei muito querido o teu texto. Muita coragem é o que todas precisamos!1 dia vamos conseguir!
Beijinhos

Inca disse...

"Entretanto...comemos castanhas e fazemos amor...não necessariamente por esta ordem ;)" bela opção!boa sorte para a consulta.beijinhos

Maruja disse...

Lina,
Espírito positivo acima de tudo!
Beijocas

Maruja disse...

Inca,
Ainda bem que gostaste da minha opção :)
Então agora este friozinho do Outono convida a quê ;)
Beijocas

Li disse...

Ai sua malandreca;);)
Eu acho mto bem...áté pk fazer amor produz a hormona da felicidade e do bem estar querida:)
Aproveita ao máximo.
Beijinho

Drikas disse...

Oh meu amor,

Obrigada pela força e pelas tuas palavras sempre cheias de esperança. Sempre que tiver algo para dizer, vou desabafar no meu cantinho, nem que seja para as minhas novas netamigas, que eu adoro, não se esquecerem de mim.

Acho uma optima opção para estes dias frios, tanto as castanhas como o amor ;)

Agora "só entre nós", o maridão não gostou mto da Cemeare quando foi fazer o espermograma, achou que a salinha não tinha grandes condições, e eu quando fui lá levantar os resultados tb não gostei do cheiro da clinica (cheirava um bocadinho mal)!!!! Por isso, resolvemos marcar uma consulta na IVI, não tanto pelo medico, mas tb para ficarmos a conhecer e pudermos comparar e optar pela melhor solução, quando fizermos a nossa ICSI.

BJOKINHAS ENORMES E UM XI-CORAÇÃO APERTADO

Anónimo disse...

Obrigada pela partilha.
Fazes-me também sentir especial.

V.

Cakuxa disse...

Olááá

É tão bom castanhinhas, ainda ontem comi, eh eh eh

Pois, são as perguntas da prache, que temos que guardar essa resposta da praxe para a enfrentar, eu costumo dizer o mesmo, ainda este fim de semana, uma amiga da minha sogra perguntou e eu disse que tinha pedido ao Pai Natal, epá, não nos deixam :-)

Um grande beijinho
Cakuxa

Cakuxa disse...

Amiga, deixei-te um selinho dos sonhos no meu bloguinho!

Beijos grandes
Cakuxa

Lina disse...

Olá! Então ainda andas a comer castanhas e ...???
Deixei-te um presente no meu cantinho. Queres lá passar??
Beijinhos!