sábado, 1 de maio de 2010

O meu marido não é o MacGyver

Olá meninas!!
Certamente que todas se lembram desta série e da forma expedita como o protagonista se livrava das situações mais complicadas. Não me esqueço de um episódio em que ele com uma barra de chocolate consegue controlar um derrame de um produto tóxico...Lindo!!

Ora bem, caso houvesse alguma dúvida, tenho a informar que o meu maridão não é o MacGyver!!! Sim, também já usou o cabelo comprido...
Sim, também é lindo...
Sim, também é anti-armas...

Pronto, mas não têm mais nada em comum...O que às vezes dava jeito...

E uma introdução tão extensa para dizer o quê??? Que já iniciámos o nosso tratamento!! Na terça-feira fomos à Maternidade aprender como dar as picas e na quinta-feira iniciámos o terceiro tratamento.

Algumas de vocês ainda se deve lembrar o quão desajeitado ele foi no tratamento passado, quando se exigia que se juntasse os componentes - liquido e pó do Pregnyl?? Com direito a vidros espalhados por todo o lado!!

O que seria de esperar da maravilhosa aplicação do Decapetyl? Que ele já tivesse aprendido a abrir os "vidrinhos" e a misturar conteúdos...Nã...nada disso...Logo no primeiro dia, com a ansiedade a brotar por todos os poros, destruiu uma das ampolas com liquido (a enfermeira explicou que é água com sódio, que o medicamento é o pó). Ou seja, já ficámos com menos uma (mas pelo que percebi - espero ter percebido bem, a enfermeira pode dispensar-nos algumas ampolas caso seja necessário).

Hoje foi o dia da terceira pica. E a aventura continua. Depois de perceber que a ampola se abre pela "bolinha" assinalada e forçando para a frente (e não para trás)...Resta-nos perceber a forma mais eficaz de aspirar o conteudo da ampola? O nosso método é o seguinte:
- Abrir a ampola e virá-la ao contrário (pois o liquido não sai)
- Com uma seringa, com agulha mais grossa, enfiar toda na ampola
- Aspirar
Ou seja, a agulha acaba por estar a aspirar numa zona de "ar", dado que o liquido não é assim tanto e é dificil tirá-lo todo...
As meninas experientes, como é fazem???

Quem me dera ter um enfermeiro/marido/MacGyver :)

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá amiga
É VERDADE NÃO É MUITO FACIL E OS NERVOS NÃO AJUDA MUITO,EU PERFERIA FAZER SOZINHA AS VEZES OS MARIDOS SO ATRAPALHAM .
EU FAZIA COMO ESTAS A FAZER DEPOIS DE TIRAR O LIQUIDO EM PORRAVA PARA A FRENTE PARA O AR SAIR E CORRIA TUDO BEM ,TENTA MANTER A CALMA E RESPIRA FUNDO VAIS VER QUE CORRE TUDO BEM.

BEIJINHOS

Ti disse...

Não te posso ajudar... no meu caso as picas ficaram no frigorifico... vais ver que ele vai apanhar o jeito... beijokas e boas picas

PauLLa disse...

Ola linda
Pois é
De facto os nervos n ajudam nada, mas nessa parte de encher a seringa, sempre fiz sozinha
O maridao é que dava a pica, mas eu é que encho a seringa, e houve dias que se tornava uma operaçao complicada pk nao conseguia tirar o liquido todo.....
Mas eu nunca virei a ampola ao contrario, tirava o liquido com a ampola direita....

Tudo de bom miga
BOA SORTE
;)
beijinhos

Susana Pina disse...

Amiga,
colocas a agulha grande toda na solução, não precisas virar ao contrário senão aspiras ar, aspiras a solução e deitas na ampola de pó, depois voltas a aspirar pelo mesmo método e depois (aqui está o segredo) bates com a ponda de um dos dedos, como se estivesses a fazer um estalinho com os dedos na seringa com esta inclinada com a agulha para cima, vais ver que com essa pancadinha o ar sai todo.

Beijocas e boa sorte
Susana

Nykita disse...

Amiguita não te posso ajudar pk em todos os meus ttt as injecçoes já vnham prontas e qd era o dia do pregnyl era a enfermeira que preparava e me dava.

mas desejo-te toda a sorte do mundo.

Tânia disse...

Ó amiga é normal eles ficarem assim... Eu fazia a mim própria, será que não consegues? Ou então prepara tu o medicamento e depois ele é só administrar. De qualquer das formas o que importa é que estão a caminhar para a frente! Fico a torcer por vocês! Uma beijoca muito grande

Bonitinha disse...

Oi maruja! Eu fazia exatamente assim e depois tirava o excesso de ar antes de aplicar a injeção. Mesmo que vá um pouquinho de ar não tem problema! Eu fiz os dois ttt assim e to aqui! eheheh
Beijinhos

rosana disse...

OLA ....FICA BEM VIU...DEVE SER DOLORIDO MESMO....MAS LOGO,LOG VAI PASSAR TBM ESTOU LUTANDO PRA ENGRAVIDAR....E TENHO MUITA FÉ....CREIO NO DEUS DO IMPOSSIVEL..BJS E TENHA UM DIA LINDO.