sábado, 15 de maio de 2010

À espera...


Olá minhas queridas,
Antes de mais nada, obrigada pelas "dicas"! Já estamos uns profissionais das injecções!! E agora na farmácia arranjaram-nos agulhas compridas, o que ajuda o processo de retirada de liquido, sem andar a virar as ampolas de pernas para o ar.

Posto isto...há que dizer que esta foi uma semana de espera...muita espera nos corredores da MAC. Alguma parte do tempo sentada no chão!! A esperteza saloia de quem fez obras na FIV e coloca meia duzia de cadeiras para os pacientes é memorável!! Esteticamente não deve ficar tão bonito mais algumas cadeiras. Mas pacientes sentadas no chão também acho que não é nada dignificante!!!

Estive na maternidade na 2ªfeira e na 6ªfeira. Analises e ecografias. Sem grandes novidades. Não sei se é suposto (porque ninguem lá perde tempo a explicar seja o que for), mas este protocolo longo...é mesmo longo.
Depois de 15 dias de decapetyl o médico chega à conclusão que tenho 5 foliculos no ovario esquerdo e quatro no direito. Começo então o Gonal 150 unidades. Com 4 dias Gonal observa 6 no ovário direito e 3 no esquerdo (um deve ter emigrado!!!), todos com menos de 6mm...Pequenissimos!!!
Resultado, aumentar o Gonal para 225!

Ora, esta alminha que vos escreve ficou um bocadinho apreensiva. Afinal de contas, nas outras duas ICSI's levei o Puregon 150 e os foliculos cresceram mais rapidamente...Será que o decapetyl é o responsável por esta "lentidão"???

3ªfeira volto lá. Vamos ver como correm as coisas...

Não é que eu seja "bicho do mato", mas ainda não consegui "meter conversa" com nenhuma das companheiras de luta que por lá andam. Mas da maneira que isto vai, tempo vou ter de sobra para o fazer!!!

10 comentários:

Vanessa Kirnicki disse...

Desejo te muita sorte nesta nova batalha... Acredito que ja esta quase quase :D
Boa sorte amiga
Beijinhooss

Dali disse...

Oi, estarei torcendo para dar tudo certo e ser desta vez que voltarás para casa com seu bebê no ventre!
bjs

Susana Pina disse...

O decapeptyl atrasa o crescimento doa foliculos e é isso que se pretende neste tipo de protocolo, eles vão ter que crescer muito lentamente.
Quem espera sempre alcança e tu vais alcançar o teu sonho.
Boa sorte amiguita.
Um bj de esperança
Susana

SUPERANDO UM RELACIONAMENTO DIFICIL disse...

Oi querida tem um selinho te esperando lá no meu blog, vai buscá-lo, ok?? bjs

Anónimo disse...

Devagar se chega ao longe... Paciencia miga, devagarinho chegas lá, vais ver ;) Drikas

Bonitinha disse...

Oi amiga! Puxa, realmente é lentoooo, achei que já estavas quase a fazer punção ;) Enfim...deve ser muito chato ficar tanto tempo à espera. Quanto às tuas dúvidas, realmente não sei responder, talvez teu corpo reagisse melhor mesmo com o outro medicamento ou talvez não, pois quanto mais ttt fazemos, de mais doses precisamos para obter o mesmo resultado.
Um beijinho para os dois e que esta espera seja recompensada :0)

Angel disse...

Essa das cadeiras, enfim!...
Querida que essa espera sentadinha no chão te dê mta sorte amiga, estou aqui a torcer mto!
Bjs de sorte

PauLLa disse...

Amigaa
Estamos no mesmo 'barco' entao!!!!
A espera da MAC é desesperante!!!!
Eu sento-me no chao, na escada, em tudo q é sitio
É mesmo muito mau aquele funcionamento...

Amiga tb vou la estar na 2ª feira
Podiamos conhecer-nos que achas??? :)

Beijokasssss ;)

Unknown disse...

Olá, vi o link para este teu blog no site da APF, e resolvi vir agradecer as palavras que lá deixas te :) obrigado, tens razão, a espera na MAC é desesperante, eu sempre que vou lá nem me consigo sentar, parece que se ficar em pé não custa tanto, eu comprendo-te quando dizes que ainda não conseguiste falar com ninguem lá, pode ser que um dia nós nos falemos nos corredores da MAC, segunda estarei lá, para mais uma dose de análises e eco, beijocas :)

rosana disse...

oi amor....passando pra te deixar um super bjinho....e se vc não for sair hoje....entra no site da minha igreja e ouve o culto da minha igreja as (18.oo hrs) ao vivo...pela net...eu vou estar cantando...e vou dar um alo pra vc la,pra que DEUS possa te abençoar

www.iepcordeiro.com

por enquanto é uma fase de degustação....somente o audio...mas creio que será muito bom pra vc ouvir....bjs e bom domimgo