sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

15/9

Pois é minhas lindas, por incrivel que possa parecer 15/09 foi mesmo o valor a tensão arterial que a enfermeira me mediu na consulta de anestesia que tive na MAC esta semana.
Obviamente que fiquei um bocado atarantada, pois até costumo ter a tensão baixa. A enfermeira disse que devia ser "dos nervos". E eu não digo que não...pois cada ida ao MAC obriga o meu coração a pulsar mais aceleradamente!!

A médica desvalorizou o valor, tendo em conta que não é tensão habitual em mim. Quanto às restantes análises está tudo ok. Nada que impeça o novo tratamento. Contudo, a médica estranhou não me terem pedido analises à tiroide...tendo em conta que fui operada à mesma há 2 anitos...Acho que se esqueceram :( No meio das pressas...limitam-se a olhar para os pacientes como mais um...Logo que tenha oportunidade peço ao médico de família uma credencial e vou fazer e depois levo à consulta de acerto. Não quero que falte informação importante para me delinearem o novo tratamento.

Para além da consulta de anestesia, fui com o maridão à consulta de Psicologia. A médica era novinha, mas muito simpática. Pensei que fosse bastante intrusiva na nossa vida, mas não. Primeiro preenchemos um questionário e depois falámos um bocado sobre o nosso percurso de infertilidade, como lidamos com a doença, se a partilhamos com amigos e família, receios relativos a próximos tratamentos ou em relação ao nosso relacionamento. Foi muito bom, pois aproveitei para ouvir (uma vez mais) as preocupações do maridão em relação às implicações de um novo tratamento que resulte em ectópica.
A médica considerou que não precisamos de acompanhamento regular. Contudo, sempre que desejarmos - a porta está aberta :)
Aproveitei para colaborar num estudo sobre as implicações da infertilidade na mulher. A segunda e terceira parte dos questionarios serão efectuados durante e no pós-tratamento.

E foi assim...tudo correu bem, sem precalços nem grande stress. Agora é só aguardar que me liguem a marcar a consulta de acerto. Se não disserem nada até ao fim do mês...Volto a contactá-los, só para os relembrar...

Ah...já touxe um aparelho de medir a tensão para casa. Agora é só comprar pilhas e ver se o aparelhometro me dá valores estranhos...

17 comentários:

Paula Santos disse...

Amiguita a minha tensão também não anda lá muito bem, tenho sentido muita tontura, fui ao médico e lá me mediram a tensão 17/10, fiquei assustadissima, a médica diz que talvez seja por falta de descanso...
Não te preocupes essa tensão de certeza que foi derivada dos nervos.
Bjinhos

carmo pinto disse...

um beijinho
bom fim de semana
;)

sandra disse...

isso mesmo amiga nem a tençao baixa te deixa dezestir continua a sim......bom fim de semana
beijinhos

Mar disse...

Mais vale jogares pelo seguro, fizeste bem, mas o que provavelmente aconteceu foi aquele síndrome da bata branca em que, inconscientemente, as nossas tensões tendem a disparar na presença de alguém que envergue a dita. O que normalmente o pessoal médico faz nestas situações é repetir a leitura para confirmar o resultado. Vais ver que é só isso, mas, como diz o povo, "nunca fiando!". Beijinhos.

Nykita disse...

De passinho em passinho chegarás ao tão desejado sonho e nós estaremos aki a torcer muito por ti.

beijinhos xeios de sorte

PauLLa disse...

Amiguinha
De volta à luta e sempre com pensamento positivo ok????
Vai ser desta
BOM FIM DE SEMANA
beijinhos ;)

Drikas disse...

Estou muito confiante neste teu tratamento, a MAC tem excelentes profissionais... é desta que a cegonha te encontra, vais ver ;)

SUSANA CORTES disse...

Muito boa sorte, linda
Vai tudo correr bem, e este vai ser O tratamento!

beijinhos grandes

Susana Pina disse...

Os nervos fazem dessas coisas, mas convém estares atenta.
Uma beijoca grande
Susana

Li disse...

Opá...o sistema nervoso prega dessas partidas...calminha, vais ver que ela baixa:)
Desejo tudo de bom...não desistas nunca.
Beijinho

NatáliaC disse...

so passei para deixar um grande bjs e desejar que corra tudo pelo melhor.

Cristina Moura disse...

Tal como a médica, desvaloriza tb esses valores marotos da tensão arterial mais alta...é que o n/ subsconsciente prega-nos rasteiras incriveis.
Fazes bem em estar atenta mas... não dramatizes.
Desejo-vos mta força e tudo de bom para este ttt.

bjos

bolinha de sabão disse...

Olá! Cá estou eu... obrigada pelas visitas. :)
É um novo caminho que começa, força!
Um beijinho sempre doce***

Marina* disse...

Olá, encontrei seu blog pela net, estou na mesma luta, visite meu blog vc vai adora :)
Já sou uma seguidora hehe, Bjs.

Sirac disse...

olá miga, que bom ver-te de novo animadita, beijocas

Sandra

Anónimo disse...

Oi linda! Que boas notícias, já estás delineando o teu ttt!!!
Obrigada por teu carinho, hoje foi o meu primeiro dia mais "solta" ehehe
quantas saudades de andar e ver gente :0)
Um beijinho e que continue tudo a correr bem!
Nyne

Nyna disse...

Oi linda! Obrigada pelo elogio! eheheh Passa lá no blog que eu coloquei umas fotinhos! bjosss
:)