quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Parece incrível

"Parece incrível" - acho que esta é a frase que vocês vão dizer ao ler este meu "post". Vou começar pelo fim: posso começar o próximo tratamento brevemente...mas não me sinto preparada...

Já estou a imaginar as vossas caras de espanto.

Vou começar então agora pelo início. A consulta de Psicologia foi desmarcada. A médica adoenceu. A consulta de FIV com a Dr.ª Graça durou 5 minutos, depois de esperarmos mais de 1 hora para sermos atendidos. Disse-nos, em velocidade de cruzeiro, que chegou a nossa vez. Que precisamos de repetir as análises, fazer a consulta de anestesia e se estiver tudo ok, marcar a consulta de acerto...e começar o tratamento.

Ora, nem tempo tive para lhe falar no tratamento que fiz na IVI. Não se discutiu nenhum detalhe do tratamento ou alguma hipotese alternativa...foi tudo a correr. E eu fiquei com o coração nas mãos. Gostaria de ter tido possibilidades de falar calmamente, de ter falado na ectopica...Nos meus receios. Mas isso não aconteceu.

Neste momento estou tentada em fazer as analises já, se conseguir ir à MAC no sábado fazer as analises do 3º dia, mas depois aguardar mais 1 mês para marcar a dita consulta de anestesia e novamente a de psicologia.

Na minha cabeça só paira a ideia: se na IVI o tratamento foi feito com tanta ponderação e correu mais ou menos bem, como irá correr na MAC, a ser tratada a velocidade de cruzeiro?? Tenho medo, a sério que tenho receio que as coisas possam correr ainda um pouco pior do que correram na IVI. Já estou a ver o estradiol a subir aos pícaros, ter poucos e mal jeitosos óvulos - o que já é habitual e nesse cenário, quem acredita que o desfecho possa ser positivo?

Sei que vocês estão desse lado a torcer os dedos por mim. Acham que faço mal em tentar serenar os ânimos e aguardar mais um pouco?

16 comentários:

Sofia disse...

Amiga, eu so te posso dar conselhos pela minha experiencia. Eu nao perdia tempo, porque nuca tu vais fazer um tratamento, em que corre tudo como tu desejas. Aparecem coisas inesperadas. Tenta ver se consegues estabelecer algum contacto com a medica, da proxima vez, mas estando tu no publico, ja sabes que as listas sao enormes e e sempre a despachar. Caso desistas existem muitas que ficarao contentes por a fila avancar. Claro quee na IVI, pagamos para termos todos os minutos. Infelismente este e o nosso sistema. Nao te prejudiques por isso e faz o teu tratamento. Tenta racionalizar as coisas e tentar o tal dialogo com a medica. Tem paciencia....Este foi o meu conselho, contudo podes decidir pelo que tu achas melhor para ti. Es sempre tu que sentes, o teu corpo e mente. Beijinho TORKY

Miranda disse...

Amiga,

Não sei o que te aconselhar, mas desejo que a decisão tomada te leve ao teu sonhado positivo.

Estou aqui a torcer muito por vc.

Miranda

Natália Coelho disse...

querida, percebo perfeitamente o que sentes e o teu descontentamente, mas axo que devias para para pensar e não desperdiçar esta oportunidade.
mas está é apenas a minha opinião, segue o que o teu coração disser. bjs e boa sorte

Ti disse...

Na minha humilde opinião devias ir em frente... ás vezes o resultado pode ser melhor que o esperado... acho que não devias perder a oportunidade...
beijokas

Os meus filhotes disse...

Realmente... Parece que nos hospitais publicos sempre tudo se passa a velocidade cruzeiro. E é difícil ter uma opinião para te dar. No entanto acho que não deves perder nenhuma oportunidade para tentar alcançar o teu sonho! E nós cá estamos com os dedos todos cruzados a torcer por ti! (até os dedos dos pés!LOL) mil beijos, força e serenidade! Boa sorte!

Anónimo disse...

olá amiga tenho andado um bucada afastada pois tamben nao tenho tido muistas forças para continuar esta luta.............
hoje vim de uma conculta que marquei novo tratamento ,mas táben não me sinto muito preparada para outro tramento mas mesmo a sim marquei lá no fundo temos que tentar mesmo que nao tenhamos muita esperança ,nao desistas nunca pois um dia nao ficamos a penssar que nao tentamos.
POR ISSO FORÇA E VAI EM FRENTE

UM BEIJO GRANDE E COM MUITA CORAGEN

SANDRA

Unknown disse...

Os teus receios são naturais. Mas se queres muito um filho, não desistas, vai em frente! Força.
Beijinhos

Susana Pina disse...

Amiguita, de facto o privado nada tem a ver com o publico, mas infelzimente precisamos deles.
Eu gostava muito que acreditasses muito no próximo tratamento e se puderes não exites em voltares à IVI.

Deixo-te um grande bj cehio de esperança.

Susana

ana.r (APF) disse...

minha linda eu compreendo bem a tua posição...vê como as coisas são, eu penso diferente de ti, então se no privado pagamos montes de dinheiro, se somos tão bem tratados, se temos todo o tempo do mundo lá, e mesmo assim as coisas não correm bem?!?!?! Secalhar precisamos mesmo de fazer 1 ttt mais "apressado" (dizemos nós), sem tempo pra falar e sem tempo pra termos dúvidas...Até porque eles no público tem de mostrar dados, senão não entra dinheiro ;)
Eu estou deserta que me chamem da MAC, acho que estou quase...se calhar vou ter outro balde de água fria! mas á que tentar.
Portanto minha linda vamos lá acreditar nesse ttt!

Bjinhos

Nykita disse...

Amiga espero que os teus receios acabem num lindo sorriso mas se não tentares nunca saberás qual o desfecho final....

beijinhos xeios de força e mta sorte

Sirac disse...

miga tu é que sabes qd estás preparada para encarar tudo de novo, mas neste caso não tens nada a perder...entrega-me de cabeça, ano novo novas aventuras,

beijocas

Sandra

tannya disse...

Ola...o meu conselho é que nunca desistas daquilo que queres....beijocas apesar de ca vir poucas vezes estou sempre a torcer por ti!!

tannya disse...

Ola,o meu conselho é que nunca desistas daquilo que realmente queres!!
Apesar de ca vir poucas vezes estou a torcer por ti...beijokas

Tânia disse...

Linda, acho que eu sou um exemplo de que, por vezes, quando as coisas correm mal acabam por ter um desfeche positivo! Tem calma e muita fé. Sim, vou ficar a torcer imenso por ti! Um beijinho muito grande, Tânia

Marta Rodrigues disse...

Amiga tenho muitas saudades tuas...beijinho de carinho e de muita força...Não deixes nunca de acreditar.
As melhoras da tua mãe e um forte abraço para ti.
MRR
marta

PauLLa disse...

Amiga
Eu acho que nunca deves desistir dos teus sonhos....
Quem sabe essa rapidez da MAC nao te tras um rapido Positivo e um filho nos braços ? :))
FORÇA AMIGA!!!
BOM FIM DE SEMANA