domingo, 6 de dezembro de 2009

As contas que a seguradora não quer pagar



Quando há dois anos decidi faze um seguro de saúde já imaginava o "fandango" que seria para me pagarem alguns exames. Se há coisa que as seguradoras conseguem fazer é esquivar-se ao reembolsos.

Ora, nesta segunda ICSI, como a maioria das meninas, fiz meia-dúzia de ecos, antes, durante e após o tratamento. Ora a Multicare quando lá viu IVI nos recibos, e tal e coisa, que precisa de um relatório, que não paga tratamentos e infertilidade nem actos com ele relacionados, etc, etc...Resumindo e concluindo - nada de pagamentos!

Quanto às análises. Apesar de serem pedidas pela IVI foram realizadas num laboratório "normal". Pagaram-me a 1ª e extraviaram-me 4 recibos, de nada mais nada menos que 200 e tal euros! Resumindo, ainda ando às aranhas para arranjar as segundas vias dos recibos. Quando os tiver, mando registadas, com aviso de recepção. Para que não haja mais "extravios".

Em boa-hora fui à médica de família pedir 6 credenciais que para efectuar os 10 betas que necessitei. É que a 60 euros cada beta...é só fazer as contas!
Por isso aconselho todas as meninas a informarem-se muito bem antes de iniciarem os tratamentos. Eu poderia ter pedido antecipadamente todas as credenciais à médica e tinha poupado tempo e dinheiro.

Nunca é demais toda a atenção, principalmente quando mexem com o nosso dinheiro!

7 comentários:

Susana Pina disse...

Eu não tenho seguro de saude e em todas as análises tanto betas como estradiol ou progesterona, levo credencias da minha medica de familia e não pago nada lá na IVI.

As seguradoras...enfim, sem comentários.

Beijocas
susana

Angel disse...

Sim amiga tem que se ter mto cuidado, qdo é para fazer os seguros são uma simpatia mas depois é que é o elassss.
Eu por acaso antes de cada exame ou analises comparticipada pedia semnpre a credendial e só depois ía fazer.
Bjs

bolinha de sabão disse...

Realmente assim é complicado!
Abraço***

PauLLa disse...

É por isso que nao me custa nada 'roubar' as seguradoras e inventar recibos e despesas!!!!
Nao hora de pagar fogem sempre. Que raiva!!!!!!

Beijokas gds;)

Sirac disse...

miga, comigo aconteceu o mesmo, não me pagaram ecos, nem análises mas eu fiz na ivi 3 betas a 60 euros cada um, 36 eram as outras análises, eu como era a primeira vez paguei tudo da proxima já sei. beijocas

Sandra

Maruja disse...

É verdade minha querida Sirac - tens razão, o beta é 60 euros e o estradiol e etc é que é 30 e tal! Eu já ando doida e só vejo é euros fora da carteira!

Nykita disse...

Infelizmente as seguradoras são muito manhosas a mim tb não me pagam as ecos de obstétricia só se fosse sempre pedir credenciais á médica de familia , o que acho uma injustiça acho que se é ecos de gravidez não deveria de credenciais para nada.enfim.

um big beijinho para ti