quarta-feira, 1 de julho de 2009

Pânico a bordo...as peripécias do tratamento


O conteúdo destes frascos e seringas já está todo na minha barriguinha

Há 1 hora atrás estava meio insonada e já não estava a pensar vir escrever nada no blogue. Mas a aventura da última pica subiu-me os calores pelo corpo tudo e acordou-me de tal maneira, que preciso descomprimir um bocadito...

Como disse no Fórum, parece que foi castigo: eu a dizer que estava serena, e há minutos já estava a ver o meu tratamento por água abaixo!
O marido vai preparar o Pregnyl (no outro tratamento foi ovitrelle - que já vem pronto) e ao partir a ampola do liquido, desfaz-e-a em mil pedaços Fiquei em pânico! Ele queria misturar aquele liquido com vidros e tudo!! Eu disse que haviam ampolas a mais. Mas ele não conseguia parti-las. Eu já estava a tremer. Mas lá me agarrei a uma das ampolas e suavemente, lá conseguir abrir uma. Mas depois não conseguia abrir as outras. E as mãos a tremerem...Depois lá percebi que aquela marca preta na ampola poderia ser o sitio onde deveriamos fazer força e lá consegui abrir as outras duas.
Os dois ainda a tremelicar, lá misturarmos os conteudos e aplicámos. Escusado será dizer que foi a pica que mais me doeu! O medo doi que se farta!!
Agora está tudo bem...Ufa! Que aventura!

Essa foi a peripécia de topo neste tratamento.
Mas temos tido outras...que não me têm tirado o sono, nem colocado os nervos em franja por muito tempo. Tais como:

- Os medicamentos estarem esgotados - como aconteceu hoje com o Dostinex! A farmaceutica da Farmácia Barral fez das tripas coração para me arranjar o medicamento. Eu tinha que o tomar às 12h00 e já eram 10h00! Acabou ela por ir comprá-lo a outra farmácia e vendê-lo a mim! Para que eu pudesse usufuir dos 20% desconto e para que não tivesse de pedir uma nova receita na IVI - uma vez que essa incluia ainda o Pregnyl (que só havia uma dose, e foi para mim também!), uma dose de Cetrotide e os antibióticos;

- Irmos a correr para casa depois da eco, porque está na hora de dar o Puregon;

- Darmos o Puregon na casa de banho da IVI;

- Termos visitas em casa eu chamar o marido ao WC para me dar o Cetrotide "num instantinho";

Mas no meio disto tudo, continuo muito serena e confiante na actuação do Dr. Sérgio.
Hoje os folis já variavam entre os 16 e 20mm e o endométrio está com 14mm.

Sinto que este tratamento tem bastante mais acompanhamento adicional e algumas variantes na medicação, que espero contribua para fazer a diferença!

As termos físicos:
- Continuo inchada;
- Continuo com um ligeiro corrimento, tipo clara de ovo;
- Tenho as mamocas sensíveis;
- De vez em quando, dá-em uma espécie de mau-estar. Coisa de segundos;

Ora, ao que parece - tudo perfeitamente normal e dentro dos sintomas previsíveis das várias medicações.

Com muita pena, as caminhadas vão parar agora! E possivelmente só recomeçam depois de eu anunciar o meu Beta positivo!!!

E agora, venha a punção!!

P.S - A enfermeira Manuela é um mimo de pessoa e uma profissional 5*! Para além da simpatia, carinho e disponibilidade, procura minorar os estragos de tantas picas, dando agulhas mais finas; explica aplicações com detalhe e paciência, dá pequenos conselhos muito sábios!

5 comentários:

Ti disse...

Oh Amiga isso tem sido só aventuras... um dia vais recordar tudo isto com muita alegria e com o teu pimpolho(a) nos braços... ainda existem bons profissionais de saúde que se preocupam e ajudam... um dia tens de me explicar isto dos foruns... tb gostava de participar. Se quiseres manda umas dicas para correiacrist@gmail.com
jokas

SUSANA CORTES disse...

Oi linda,
ainda bem que está tudo a correr bem, essas aventuras fazem parte do ttt, senão este era uma seca :)
Que corra tudo bem na tua punção!
Muita força amiga! estou a torcer por ti!
Jokinhas férteis

Sirac disse...

olá linda, só tu para me fazeres rir...da desgraça fazes aventura, isso é muito bom...beijocas e tudo a correr bem...que venha a estrelinha..

beijocas

Sandra

p* disse...

Há sempre precalços! O importante é que no final tenhas um bébe nos braços!
Bjinhos *! ;)

Cakuxa disse...

Desculpa a minha ausência minha amiga, estou aqui a torcer arrobas por esse positivo!

Mil beijinhos cheios de energia!