segunda-feira, 13 de julho de 2009

Como esperar?


A infermeira da IVI tinha razão: "agora vai começar a semana difícil...".
E ainda só hoje é segunda-feira...
Como esperar até domingo?
Sinto um pequeno nervoso miudinho a apoderar-se de mim!

O maridão não quer que eu fale dos nossos babys; que eu brinque com eles; que lhes escolha nomes... Diz que estou muito optimista.

Ele beija-me a barriga e acaricia-a com carinho; pergunta de 5 em 5 minutos como me sinto; protege-me de todos os trabalhos mais dificeis e poupa-me a deslocações desnecessárias. Há uma semana que sou a Rainha do Sabá! Mas falar dos nossos bebecas é tabu!

Não é verdade que esteja muito optimista. Mas tenho esperança. Afinal de contas se não acreditarmos que é possível...para quê submeter-me a tratamentos??

Ás meninas que já passaram por esta "saga": como é que os vossos maridos encaram o tratamento? E os embriões transferidos? Falam sobre o assunto ou lançam um muro de silêncio?

Fisicamente:
- A sede voltou a atacar: ao ponto de hoje ter acordado com os lábios colados;
- As dores no baixo ventre voltaram: agora mais parecidas com dores menstruais;
- As mamocas estão absolutamente na mesma: sou seja minorcas!!
- Fui certamente mordida pela mosca Tsé-tsé: adormeço no sofá, adormeço no carro, leio duas páginas e adormeço...

Tenho que me rir (apesar da vontade às vezes ser pouca)!

15 comentários:

Sem Desistir disse...

Como te compreendo...
Tu anseias por Domingo e eu pela 3ª feira seguinte...
De facto, ninguém cá em casa fala dos bebecas, consequência de 5 Fiv´s falhadas...é mesmo tabu. O meu pensamento vagueia, penso nos meus filhos, se foram estes que me escolheram para sua Mãe. É de facto uma frustação, misturado com o medo de fracasar, novamente...
Mas, Deus é grande, e há-de ajudar-nos amiga:)
Fica bem. bjinhos

Bela disse...

Olá minha amiga,

Pois é a última semana é sempre a pior, mas tens de fazer alguma coisa para tentar abstrair do assunto, fazer palavras cruzadas ajuda... :-) As dores são muito parecidas, por isso afasta o teu pensamento negativismo e toca a pensar neles e a acreditar que eles estão dentro da barriga da mamã. :-)
Quanto à tua pergunta, o meu das 2 FIV e 3 ICSI a única vez que ele disse que não se falava do assunto (apesar de fazer tudo o que o teu faz e ainda ter colado post-it's pela casa fora a dizer que seria positivo) foi a única vez que engravidei, coincidência ou não isso nunca se irá saber.
Quanto a ti minha linda, quero desejar-te toda a sorte do mundo para domingo, vou acender uma velinha a nossa Srª Fátima para te proteger nesse dia e te traga o/s teu/s tesouros.
Hoje até o meu marido perguntou por ti, e nem te conhece (só pelo meu blog)... :-)
Um grande beijo
Tua amiga
bela

Drikas disse...

Tenta ter muita calma esta semana, aproveita essa soneira toda para dormires até Domingo :) Estou ansiosa por ti

SUSANA CORTES disse...

Olá linda,
Estes dias vão passar num estante, vais ver que logo, logo vens nos dar a novidade do teu verdinho!

Muita sorte para ti.
Jokinhas

Nykita disse...

É BOM CONTINUARES A SSIM OPTIMISTA ATÉ AO FIM AFINAL NÃO SOFRES TANTO A ESPERA , O MEU MARIDO TB É ASSIM PROTEGE-ME DEMAIS .

BEIJINHOS E BOA SORTE

Unknown disse...

Querida

Acredito que seja dificil, mas é por uma boa causa. E vais ver que dormindo o tempo até passa mais depressa!

Eu vou estando por aqui por isso se precisares... usa e abusa...

Mta força.

Anna72 disse...

A espera é sempre complicada :)

Espero que no fim tenham a notícia que tanto desejam.

Boa sorte!

Mar disse...

Vai passar depressa, vais ver, para no final receberes a notícia que tanto desejas! Estou a torcer para que isso aconteça. Quanto à pergunta que colocas, pois bem, o meu rapaz também é assim, também me mimou, e quando queria saber de mim perguntava sempre: "Como é que vocês estão?". Vai tudo correr bem. Acredita. É fundamental. Beijinhos

rakel pinto disse...

olá. tens de pensar que vai passar rapido. não é fácil estamos sempre á espera que chegue o dia que termine mas ao mesmo tempo com tanto medo que chegue. amiguinha força e animo nada de pessimismos bjs

Sirac disse...

miga como reconheço nas tuas palavras aquilo que sinto depois da transferência..só que eu tento abstrair-me ao máximo, faço de conta que estou em casa por qq outra razão......mas eu quero um pensamento mto positivo nas tuas frases...só assim podemos continuar. Eu sei que é muito dificil ser positiva, eu então cada vez estou menos....mas eu qd vejo o teu blog e os teus comentários só me dá vontade de rir pq tu és tão engraçada....por isso toca a arrebitar, estou a torcer por ti.

Beijocas

Sandra

Ti disse...

Que miminhos bons aí por parte do maridão... isso mesmo têm de acreditar mt... vais ver que o tempo vai voar até Domingo... muita energia positiva... tou a torcer por essas estrelinhas**
jokas

La Piriguete disse...

Oi amiga, aqui em casa foi o mesmo, o maridão fazia Reiki na minha barriga e eu perguntava se sentia alguma coisa diferente...ele dizia que sim, uma energia mais intensa, no entanto...bom, mas contigo vai ser diferente ;) Essas moinhas assim tão cedo só pode ser bom sinal!!!
beijinhos

Drikas disse...

Amiga, e já hoje é quinta-feira, está quase quase ;)

Ti disse...

Hoje... já é sexta (nota-se??) vez passou rápido. Amiga do fundo do meu coração mttttttt sorte...
jokas e um findi semana positivo:p

Bela disse...

Amiguita,
Daqui a dois dias já tá feita a análise e depois é só aguardar por um final feliz. Pois é isso que te desejo, que seja positivo.
Bj grande
bela