sábado, 27 de junho de 2009

A beber um Capri-Sonne e a pensar nos meus "folis"


Amigas, estou neste momento a beber o meu Capri-Sonne e a pensar nos meus "folis".
Esta foi uma manhã alucinante!
O maridão teve que ir "bulir" e portanto dava-lhe mais jeito ir lá ter directamente. Assim sendo, às 10h45 peguei nas minhas perninhas, meti-me no metro e lá fui eu em direcção à IVI.
O maridão já lá estava! Eu cheguei exactamente na hora marcada!
As salas estavam cheias de meninas e meninos...
Passado nem 5 minutos fomos chamados. Estava curiosa (vá e um bocadito ansiosa) para saber as novidades dos meus folis. Neste momento tenho 5 em cada ovário. As dimensões variam entre os 8 e os 13mm. Achei pouco, mas o Dr. Sérgio disse que estava muito bem. Receitou mais 3 dias de Puregon 150 e depois logo se vê.
Esqueci-me de perguntar como estava o endométrio...

Como o maridão estava ansioso por regressar ao trabalho, lá fui adiantando serviço, a pagar a ecografia e marcar a próxima para dia 30. Entretanto a enfermeira chama-me para tirar sangue e, super atenciosa, perguntou se não queria trazer as credenciais para as analises. Eu disse que ia colocar essas despesas no seguro e ela prontificou-se logo para tratar das requisições do médico, mais os receibos. Na próxima vez já trago essa papelada!

Perguntei-lhe se a análise de hoje era apenas ao estradiol e ela explicou que não. A partir do momento que se inicia o cetrotide, começa a analisar-se os níveis da progesterona e o estradiol. Sempre a aprender!

Depois de sairmos da IVI começa a corrida! Tinhamos que ir aviar a receita do Puregon e regressar a casa, para dar a pica! (péssima ideia dar o Puregon de manhã!) Eu bem pensei em levar a caneta!!!
Lá fui de carro com o marido até à Baixa. Ai ele deixou-me e regressou a casa e eu lá fui à Farmácia Barral deixar mais 60 e tal euros. Meti-me no metro numa corrida. Cá cheguei a casa com os bofes de fora!

O marido pega na caneta e pimba! Primeira pica com o resto do Puregon. Toca a colocar o novo cartucho e mais uma agulha e mais uma pica com as 50 unidades que faltavam!

Com o marido de volta ao trabalho, lá fiz um ovo mexido (com os ovinhos biológicos das galinhas da mamãe) e bebi uma bebida da minha infância - o maravilhoso Capri-Sonne!

O que é que vos posso dizer mais...Continuo francamente serena. Ás vezes até me esqueço que estou a fazer o tratamento, apesar das duas picas diárias, das análises e das ecos...

Não estou particularmente inchada.
Não tenho tido nenhuns sintomas desagradáveis.
A barriguita já tem umas marcas das agulhas, mas nada de especial.

E acho que por hoje é tudo...

8 comentários:

Sirac disse...

olá linda, estou a torcer por ti....coloquei um topico para te dar sorte no meu blog, beijocas vou vendo as novidades pelo teu blog,

Sandra

Ti disse...

ainda bem que tudo está a correr bem... essa serenidade que estás a sentir pode ser um indicativo que o teu sonho se esta a realizar... tb adoro capri-sonne
jokas

Sem Desistir disse...

Tudo a correr bem!!
Desejo-te muitas Felicidades, que se este O tratamento.
Vou à IVI dia 03, programar a minha TEC.

bjinhos

Susana Pina disse...

É uma correria, e uma canseira, mas no final terás a reconmpensa...
Boa Sorte Marujita.
Bjs de esperança
susana

Tânia disse...

Estou a torcer imenso por ti... Beijokinha grande

PauLLa disse...

Que bom que esta a correr td bem...
Eu estou aqui a torcer por ti e pelo teu POSITIVO....
E a tua serenidade é meio caminho andado pela realizaçao do teu sonho

jokinhasssssssssss

Mar disse...

Acabei de passar pelo fórum da associação e foi lá que descobri as tuas novidades! Pensei de mim para comigo: "Não sabia disto"! Pois claro não porque distraidamente não tenho passado por aqui!!! Desnaturada. Estou a torcer. Beijinhos.

Drikas disse...

E serenamente vais atingir o teu sonho... Estou desejosa que me dês um sobrinho ;) Muita Muita Sorte Madrinha