sexta-feira, 22 de maio de 2009

Inspirada pela Susaninha...



A minha querida Susaninha é sempre uma fonte positiva de inspiração - até para os meus "post's".
Tal como ela, também eu decidi "mexer-me pela minha saúde".
Já há uns meses que tinha feito umas tentativas de caminhadas (porque tenho preguiça de tudo o resto), mas a coisa foi perdendo força...Era só ao fim-de-semana...e arrastava o maridão.
De há um tempo para cá, ele dedica-se às futeboladas com os amigos...E eu decidi por estas perninhas a mexer, também inspirada pelos exemplos das minhas queridas Vanessa que logo após o nascimento do Jason, começou a exercitar o corpinho e pela minha querida Cakuxa - que tem feito exercicio como se de uma verdadeira militar se tratasse!!!

Felizmente, não tenho peso a mais. Mas, como qualquer mulher que se preze, também me posso queixar da minha "casquita de laranja" nas pernocas e uma barriguita sem firmeza...Mas o que me levou a por "os pesinhos ao caminho", foi a falta de resistência física (qualquer lance de escadas me deixava com os "bofes" de fora) e dores de cabeça e nas costas.

Ora, ontem comemorei as 2 semantitas de caminhadas diárias de 3 quilometros!! Logo pela manhã (sem grande rigidez de horário, uma vez que o meu principal emprego neste momento é procurar emprego!).
Tem dias (como hoje) que parece que não tenho forças para sair da cama. Mas não dou tréguas. Lá visto o calção e a t-shirt...óculos de sol...protector sol...e toca a subir a ladeira! Infelizmente não tenho a lezíria como a Susaninha, mas o passeio diário estende-se até ao jardim...E todos os dias me delicio com alguma coisa...Hoje foram os patinhos...

Resultantos:
- Não perdi peso
- Ganhei resistência. O elevador serve para levar as compras...Eu...escada acima, escada abaixo!
- Kaput dores de cabeça
- Kaput dores de costas

Digam lá se não vale a pena!!

E quiça um corpinho mais resistente não tenha mais hipóteses de concretizar um tratamento com sucesso...

Para a "furiosa" Olinda: imagino que nos afazeres diários não te sobre muito tempo livre. Mas se conseguires aliar o exercício a uma dieta...não tarda nada estás ainda mais linda!!!!

7 comentários:

Susana Pina disse...

Mais uma amiguita caminhante...lol...Eu sempre gostei de andar, mas o meu marido pesavam-lhe os pés, só que agora ele estava a chegar aos 100 kg e a medica de familia mandou-o fazer as ditas caminhadas, e eu acompanho-o e é tão gratificante queimarmos o nosso stress de um dia de trabalho a andar e a conversar.
Deixa lá amiga que no proximo mês devo juntar-me a ti na procura de trabalho, é que já não recebo hà 3 mêses e eu não estou para mais, enfim, depois de 11 anos de empresa é o que temos.
Um bj grande e bons passeios.
Susana

Lindita disse...

É tão bom fazer exercício!
Sempre andei no ginásio e vinha de lá renovada!Desde q mudei de casa e moro no campo e perto da praia q é mais andar de bicicleta...mas agora é preciso o marido "empurrar"!
Como tu também não tenho trabalho, a cabeça não pára e o corpo é q sofre!Precisava de companhia para dar passeios de bicicleta pois o marido trabalha.
Bjcas grandes e boas caminhadas
Lindita

Drikas disse...

Boa... Mais uns tempos e estás pronta para os Jogos Olimpicos :) Acho que fazes muittooooo bem em ocupar-te com caminhadas.

PauLLa disse...

Acho q fazes mt bem
Eu sou viciada no ginasio..
Nao consigo passar sem as minhas aulinhas!!!
Saio de la renovada!!!!

jokas gds linda

bolinha de sabão disse...

Ora bem!
Assim é que é!
Toca a mexer!!! LOL***

rakel pinto disse...

eu também adoro andar a pé mas sou uma preguiçosa saio sempre tão tarde que perco sempre a vontade!! mas como não é desculpa e o meu marido ainda adora mais á cerca de um mes e meio lá fomos nós pusemos o andré no carrinho e fomos dar umas voltas ao fim de 3dias o andré tava com uma gripe medonha. até hoje não fui mais... mas no inicio deste mes voltamos ..

Ti disse...

Temos mesmo de nos esforçarmos... custa... mas no fim até nos sentimos bem... vale a pena!;)
jinhus *o*