quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Á procura de uma alternativa



Se o milagre não acontecer este mês (ainda tenho uma pequenina esperança), na próxima semana marcamos uma consulta de Medicina Tradicional Chinesa.

O maridão tinha falado "lá para Outubro", mas ontem chegou a casa numa tristeza sem igual, a dizer que "estava cansado de tentar e não ver resultados"..."Que os outros conseguem e que nós não"..."Que temos de fazer alguma coisa".

Fico satisfeita por ser ele a pedir para eu marcar a consulta. É que tenho sido sempre eu a pressionar e às vezes tenho receio de estar a empurra-lo para uma situação que não é do agrado dele...Que vai só para me fazer a vontade.

Ontem conversámos mais um pouco sobre o nosso caso e eu disse-lhe claramente que uma nova ICSI está fora de questão, pelo menos este ano...Quero tentar algo menos evasivo e psicologicamente mais equilibrado...

Hormonas, injecções, ecografias e, principalmente, a punção foram coisas que me deixaram muitas marcas...Senti que estavam a tentar por o meu corpo a funcionar como uma máquina...Mas que a máquina teve vontade própria e rejeitou os nossos dois embriões...Sei que esta sensação não terá nada de cientifico...Que os embriões deveriam ter alguma deficiência...Ou temos mais algum problema que ainda não foi detectado, que impossibilitou a implantação...Mas é o que sinto.

Estou muito feliz por estarmos sintonizados enquanto casal pela busca do nosso filhote!!

6 comentários:

Drikas disse...

Essa é a questão fundamental, estarem os dois a lutar para a mesma guerra, só vos fortalece enquanto casal. FORÇA

Bjokinhas

Ana e Zé disse...

Força Maruja!

Vai ver que se vão sentir mais tranquilos!
Olha o meu marido diz sempre qua vai, mas ele tem medo de agulhas! Mas, não arranja espaço para discussões diz sempre que sim, que vai um dia destes!
Mas, ele nem conseguia ver-me a injectar ficava branco como a cal!
Oh, céus!
Muita Força!

Maruja disse...

É isso mesmo Drikas...Remar para o mesmo lado..
Beijocas

Maruja disse...

Pois é Ana, tanto eu como ele também não somos fãs de agulhas...Mas pelo filhote...vamos até à lua...
Beijocas

Nykita disse...

olá,
O diálogo entre casal é mto importante , é verdade k os ttt são mto invasivos , mas qd ñ temos outra forma de lutar pelo nosso sonho temos k nos submeter-mos e arriscar, mas amiga se tens outra alternativa tenta ñ custa nada tentar afinal vale tudo pelo nosso sonho.

BOA SORTE
BJS

Maruja disse...

Olá Nykita,
Pois é, pelos nossos sonhos, até damos a volta ao mundo :) Vamos lá ver se tenho alguma sorte...
Obrigada pela tua visita.