segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Contagem decrescente


Mais um mês que se aproxima do fim...mais um ciclo mestrual que se conclui. O sonho do meu amor, foi só um sonho...Eu sei...
Está previsto até ao final da semana o Mr. Red voltar a dar um ar da sua graça...Para mim, é mais um ar da sua desgraça...Se quiser brincar comigo vai atrasar-se até domingo...Só para me deixar esperançada mais algum tempo.
Estes dias são, sem dúvida, os piores do mês...Aqueles em que pensamos que já lançámos os dados...E qual será a sorte que nos calha...Mas, ao contrário de um dado normal, a mim sai-me sempre um zero...
As moinhas andam por aqui...O inchaço dos peitos vai diminuido...Os sinais do costume. E estou tão farta destes sinais...Ontem estive um com mau humor...Mas o maridão não tem culpa nenhuma...É só o meu desespero a falar mais alto...
Para o mês que vem juntamos o nosso amor...e as agulhas...pode ser que o dado dite outra sorte...

7 comentários:

Ana e Zé disse...

Olá Maruja!

Eu bem sei que sentes, o meu maridão no mês passado disse-me que só voltarimos a fazer tratamento quando fizessemos o amor todos os dias durante o ciclo!!! A esperança dele é comovente! Depois a vida é dificil o cansaço aperta e não foram todos dias, mas foi quase.
Isto para dizer que a experiência da maternidade fica muito centrada em nós, ou achamos! Porque no final de contas eles saem-se com estas afirmações, que nos deixam babadas por um lado e sorumbáticas por outro!
A vontade é comum! Olha que nós já tentamos de tudo ao naturel, com férias, a fazer o pino e por fim a acupuntura (esta só eu, ele tem medo de agulhas).

Nós sabemos que às vezes os milagres acontecem.
Temos que acreditar que pode ser connosco!

Maruja disse...

Olá Ana,
Fico contente de não estar sozinha nestas andanças. Às vezes sinto-me verdadeiramente louca...Fazer amor todos os dias, as posições, o tentar comer mais alimentos mais saudáveis, obrigar o maridão a fumar menos...Parece uma cruzada louca. E ainda nos faltam as agulhas...Ai, o que será de nós? Ou engravidamos, ou enloquecemos :)

Vanessa Kirnicki disse...

Custa me muito ver blogs sobre pessoas com problemas para ter bebes... Primeiro porque nem me consigo imaginar nessa situacao, acho que nao teria forca para enfrentar, segundo porque vejo maes e pais com muitos filhos e que mesmo assim nao lhe dao valor nenhum, so querem e mete-los no mundo e o resto nao interessa e depois existem familias com tanto amor para dar e nao conseguem... Acho que deve ser uma revolta do tamanho do mundo, estarem privados de algo que faz parte da vida de um casal...
Eu nao acredito em deus nem em milagres mas acredito na forca que temos para conseguir alcancar tudo aquilo que queremos. Acredito que daqui a pouco tempo vao estar a queixar se que a casa cheira a fraldas sujas e nao conseguem dormir com o choro do vosso bebezinho! Nunca desistam!
Beijinhos

Maruja disse...

Oi Vanessa,
As tuas palavras deixaram-me com lágrimas nos olhos...Deus te ouça...estou ansiosa para me queixar de biberões e fraldas e choro e tudo o que vem com um bebé :)
Entrentanto...tenho que ser paciente e levar as coisas com uma certa alegria, apesar de muitas da vezes só me apetecer chorar...

Drikas disse...

Olá Maruja,

Desculpa a intromissão no teu cantinho, mas quando li num comentário teu no fórum da APF, a palavra Cemeare, o meu coraçãozinho saltou. Porque tenho uma consulta marcada nessa clínica com o Dr. Pedro Sá e Melo, e não conheço ninguém que tenha sido acompanhado lá, se me quiseres dar uma opinião, adorava :D

Estive a ler atentamente o teu blog, os maridos são todos iguais, o meu tb acha que ainda não conseguimos, porque não treinamos o suficiente, era óptimo que o motivo fosse sempre esse.

A minha "luta" ainda está muito, muito no início, porque a minha medica não me queria passar exames mais específicos, enquanto não estivéssemos a tentar à mais de 1 ano e meio, muita discussão tive com a Sra.!!! Agora finalmente conseguimos a credencial para o espermograma, vamos começar agora a tentar perceber o motivo. Vamos ver, qualquer das formas concordo inteiramente contigo, quando dizes que os piores dias do mês são os que antecedem a visita do Malvado Mr. Red...

Bjokinhas Grandes

Maruja disse...

Olá Drikas,
És muito bem vinda ao meu cantinho!
Queres uma opinião sobre a CEMEARE...Eu gostei...Fui tratada lá porque a minha Ginecologista faz parte da equipa de colaboradores da clinica. É a Dr.ª Graça Pinto. Uma pessoa muito meiga, atenciosa.
Em relação ao resto da equipa...Tive contacto com as enfemeiras: 5* e pouco contacto com a biologa. Pareceram-me todos extremamente profissionais.
Boa sorte na tua cruzada pela maternidade e volta sempre.
Beijinhos

Drikas disse...

Bom dia :)

Obrigada pela opinião, fico muito mais descansada, porque tenho ouvido rumores sobre algumas clinicas não mto favoráveis.

Espero-te tambem no meu cantinho...

Bjokinhas Grandes