quarta-feira, 30 de julho de 2008

Um incidente...uma crise de choro


Apesar de ter feito o ensaio com a enfermeira e levar todo o protocolo escrito...E de o ter lido mil e uma vezes...Cometi um erro...

Quem já fez este tipo de tratamentos sabe que a injecção de Ovitrelle deve ser dada 34 a 36 horas antes da punção...Logo, devia ter sido tomada às 3 da manhã do dia 11...

Mas como nunca fui boa em números, acabei por dá-la às 3 da manhã, mas do dia 12...o dia da punção...

No dia da punção, lá apareço eu e o marido na clínica, bem antes da hora marcada - tal era a ansiedade...A enfermeira pergunta como me sinto e se tomei a Ovitrelle no dia anterior...E ai cai-me tudo aos pés...
"Ontem???", olhei eu para o marido encrédula... "Dê-mos a injecção hoje, não foi???". Ele com o mesmo ar assustado, afirma que sim...Fiquei em pânico...Pensei que tinha acabado de deixar o tratamento ir por água a baixo...
A enfermeira disse para me acalmar, que isso acontecia...Que iriamos esperar pela médica a ver o que ela dizia...Mas eu cai num pranto...
Nesse momento tive consciência do quanto estava nervosa, mesmo não o sentido.

Quando a médica apareceu, à minha tristeza aliou-se a vergonha - como é que eu me fui enganar. Parecia coisas de crianças.

A médica foi um amor e disse que haveria de correr tudo bem. Que os óvulos haveriam ainda de estar nos folículos no dia seguinte...

Sem comentários: